Alguns lugares a gente conhece e logo se sente "em casa". Foi assim quando viemos em 2008, e assim felizmente continua em 2011. Desde lá este projeto de médio-longo prazo foi aos poucos se concretizando.
Ainda está em andamento, mas dia após dia damos um passo (geralmente para frente ;). Um marco para mim foi fazer uma Hawaiian ID trajando Aloha shirt. Trata-se daquelas camisetas floridas que se vê em filmes e aqui por absolutamente todos os lugares. Usa-se sem medo de ser feliz (e como tem gente rindo a toa ao meu redor). A missão agora é entender o porquê desta felicidade... será o clima? O mar e a natureza ao redor? A mistura oriente ocidente? A incerteza da vida, do tsunami que pode colocar tudo abaixo em um instante?
Enquanto estas e outras perguntas ficam no ar, vamos vivendo e curtindo o tempo que passa a nossa revelia. Quando eu era criança ("lá em Barbacena"), tenho certeza que algumas músicas que ouvi ficaram na minha cabeça e de uma forma ou outro me moldaram. Esta é uma delas, dos Novos Baianos, de novecentos e bolinha, que pergunta "Por que não viver, não viver este mundo?"
De volta à Aloha shirt da minha ID, a minha camisa florida veio de uma lojinha em Chinatown na qual voltamos de forma recorrente. Mas não conte aos turistas, estes pagam pelo menos 10 vezes mais em Waikiki...