quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Barnes & Noble closing Lincoln Center store

Neste domingo a loja mais bacana da B&N em Nova York fecha suas portas. Oficialmente o motivo foi o aluguel alto demais. Na prática fechou por causa do seu público, gente que como eu passava horas lendo e folheando os mais diversos livros e efetivamente consumindo muito pouco. Ou melhor, consumindo pouco in loco, eu sempre sai da livraria com uma lista de livros para comprar... online. Eventualmente da própria bn.com, mas via de regra da Amazon.
Na minha visão o número de livrarias vai diminuir mas ainda vão existir como um mostruário para a comra online, até porque circular (andando com os pés, não com as pontas dos dedos através de uma máquina) em uma livraria (real) fomenta a compra de livros.

Ver várias prateleiras da B&N vazias e os funcionários dando explicação deu um nó na garganta, difícil de acreditar. No natal de 2009 a B&N lançou às pressas seu leitor eletrônico Nook, um Android baseado em e-ink como Amazon Kindle. Já neste ano lançou o Nook Color a tempo de atender as demandas de natal. Ler revistas no Nook Color é uma experiência muito legal,  mas nada comparado a ler a Wired num iPad. Ler jornal foi frustrante, tem que correr atrás do prejuízo e tentar traduzir a experiência de ler jornal para a turma que se acostumou com o papel. Lembro de ter lido sobre o fechamento da loja nesta matéria em agosto, mas São Tomé precisou ver para crer. Na frente da loja algumas pessoas protestavam com cartazes propondo boicote ao novo inquilino... Century 21. Ou seja, mais brasileiros ávidos pelas compras vão circular Upper West Side em 2011.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

December 2010 Blizzard



Segundo consta esta tempestade foi mais forte que a de fevereiro.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

domingo, 12 de dezembro de 2010

Brazil's Rising Star (CBS 60 Minutes)

As the U.S. and most of the world's countries limp along after the crippling recession, Brazil is off and running with jobs, industry, and resour



Read more: http://www.cbsnews.com/video/watch/?id=7143554n#ixzz182TKhzsT